top of page

Abreviando o ‘’ FILME’’ DIVERTIDAMENTE, só para ficarem curiosos.

  • Foto do escritor: aluska-pensa
    aluska-pensa
  • 16 de jan. de 2019
  • 2 min de leitura


ree

Este filme, SUPER indico para toda família, se trata de uma animação representando as cinco emoções de uma criança/adolescente, mas eu pessoalmente mesmo sendo adulta, me identifiquei, acredito que o que retrata neste filme, é bastante real em todos os públicos.

Irei abreviar e não resumir o filme, colocando meu ponto de vista, para que possam ter noção do que se trata, mas em alguns momentos podem ficar sem compreender, pois o filme é bastante detalhado e realmente para entender direito, é necessário assistir.

O filme conta a reação das emoções que meio que controlam o comportamento da Riley uma garotinha de 11 anos, as emoções são: Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojinho. Apesar, que sabemos que nossas emoções refletem em nossos comportamentos. As vezes não compreendemos o porquê de tais pensamentos, esquecimentos ou comportamentos, amei a interpretação dada neste filme, pois são atitudes e sentimentos que não são palpáveis, mas que ao assistir, percebi o quanto é comum, tais acontecimentos conosco e a nossa volta.

ree

A história começa desde o nascimento da menina, e é enfatizado realmente quando Riley, se ver obrigada a se mudar de cidade e casa com seus pais, deixando para trás a escola, seus amigos e seu esporte preferido. As emoções ficam em uma sala de controle (a mente de Riley) observando e respondendo de acordo com os acontecimentos. A alegria tem a função de ajudar a garotinha ver as coisas pelo lado positivo. A tristeza olha pelo lado negativo das coisas. O medo faz com que Riley se proteja de possíveis situações perigosas. O nojo, protege ela, acreditando que pode ser envenenada tanto fisicamente como socialmente. E a raiva é justamente a pura insatisfação da garotinha.

Cada uma dessas emoções, faz com que a garotinha interaja com o mundo a sua volta, formando assim, sua personalidade que no filme são chamadas de Ilha. Como também retrata a formação das memórias, onde cada emoção tem sua memória que são armazenadas ou ‘’ descartadas’’, e relembradas, tem também, aqueles momentos que você estar bem concentrado e se pega cantando uma música nada haver (e pode até rolar aquele riso), pois é, neste filme muito criativo, fala bastante de como as coisas funcionam na nossa cabecinha. Vale a pena assistir, até mesmo para compreender alguns conceitos e situações, uma delas é a depressão e como as emoções podem andar juntas.

Como havia dito, iria fazer um abreviamento do filme, então vai lá agora e assistir, para ver o desenrolar da história e até quem sabe, compreender melhor as pessoas a sua volta.

ree

 
 
 

Comments


bottom of page