A Máscara da depressão
- aluska-pensa
- 27 de mar. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 14 de jan. de 2019

Em muitas das vezes não é evidente, não se pode simplesmente olhar e saber de cara que a pessoa estar passando por um quadro depressivo até que se tenha agravado, até porque muitas das pessoas camuflam o que pensam, sentem e o que querem fazer de fato. Levantam todas as manhãs, dão bom dia aos familiares, se vestem, no caso das mulheres, usam sua melhor roupa e colocam sua linda maquiagem e vão trabalhar/Estudar, da mesma forma fazem com seus colegas, amigos e até desconhecidos; sorriem, brincam, fazem piadas, saem para festas, demostrando o quanto estão bem e felizes, essa é a verdadeira máscara da depressão, tudo isso é um pedido de que ''não me pergunte se estou bem, para não chorar, por não conseguir dizer, sim'', porque sentem vergonha de falar sobre o que acontece consigo, por não quererem ser mais um problema ou simplesmente por medo do preconceito e julgamento dos outros, o que é muito comum.
O que eles não entendem é que estas pessoas, estão lutando com todas as forças para se manterem de pé todos os dias, se virando como podem, se segurando no seu único fiapo de esperança para se manter respirando e que fazem suas orações/preces para conseguir suportar ou simplesmente acabar com tanto sofrimento. E quando estão chegando ao seu limite e não suportam mais tanto sofrimento, começam a transparecer, suas dores e angustias, muitos por não entenderem, criticam ou fazem comentários maldosos.
A depressão é uma doença como qualquer outra, porém é silenciosa, ela não escolhe status social, cor de pele, religião, idade ou gênero, ela simplesmente se alastra consumindo toda a pessoa por dentro com uma profunda tristeza, desanimo, falta de vontade de fazer as coisas mais simples que lhe era prazerosa, pensamento negativos, até a dor rasgar a alma de dentro para fora, de tal forma que muitos recorrem ao suicídio como uma forma de conter estar dor, que é tão intensa e insuportável, sendo preferível a morte que continuar ‘’vivendo’’.
DEPRESSÃO tem tratamento, com acompanhamento psicológico, medicação e com o auxílio de pessoas que sejam mais compreensivas e calorosas, podem tornar o tratamento mais leve e promissor.
Belo artigo Aluska estas de parabéns, é assim que me sinto, parece até qué vc fez esse artigo direcionado para min, bjos amiga fica com Deus.